Brasil247 - O post no Twitter feito pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), de que seu pai, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seria alvo de um suposto interesse de "pessoas próximas" a ele levantou dúvidas sobre o conteúdo da postagem. "A briga no serpentário deve estar feia. Carlos Bolsonaro tuitando que a morte do pai não interessa só aos adversários, "mas também aos que estão muito perto". Deve ser horrível governar com pessoas em que não se confia!", escreveu a jornalista Tereza Cruvinel em referência às disputas internas por espaços no futuro governo.
A citação aos inimigos "próximos" indica que há uma intensa e violenta (embora surda) disputa pelo poder no núcleo do futuro governo, indo desde partidos da base aliada – como os que integram a bancada evangélica, que ainda não foi contemplada por cargos no primeiro escalão - até militares que tentam mais espaço no governo do ex-capitão do Exército.
Confira o tweet de Carlos Bolsonaro e da jornalista Tereza Cruvinel sobre o assunto.
A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário!