POLÍTICA PARTIDÁRIA  

O Partido Progressita (PP) de Minas Gerais terá um novo presidente. O deputado federal Pinheirinho (PP) vai assumir a presidência do diretório municipal da legenda. A nomeação do novo dirigente foi publicada, nesta quinta-feira (27), pela Justiça Eleitoral. 

Pinheirinho assume o posto que era comandado pelo ex-deputado federal Marcelo Aro (PP) desde 2019.  O novo presidente do partido confirmou que assumirá o posto à reportagem de O TEMPO e explicou que Aro pediu para deixar a presidência, porque vai assumir em breve a secretaria da Casa Civil do governo de Romeu Zema (Novo). 

“Ele (Aro) pediu para deixar a presidência para focar no governo, ele vai assumir agora a casa civil e tem viajado muito com o governador”, explicou Pinheirinho. 

O novo cargo que assumirá Aro foi criado após proposta de Reforma Administrativa enviada pelo governador Romeu Zema ter sido aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No entanto, o ex-dirigente não deixará o PP, onde exerce muita influência.

Histórico

Filho do ex-deputado federal Toninho Pinheiro e sobrinho da deputada estadual Ione Pinheiro e do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro, Pinheirinho está no seu segundo mandato como deputado federal. 

Em 2012, ele foi eleito o prefeito mais jovem do Brasil, ao conquistar o comando da prefeitura de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vitória é explicada pela força da família do parlamentar.