ELEIÇÕES 2022

O ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) disse tucanos e Romeu Zema (Novo) nunca fizeram parte de um mesmo governo. Para ele, o fato de que o vice-governador tenha se filiado ao PSDB após as eleições e a escolha de um deputado - até então filiado ao PSDB, Gustavo Valadares - para ser líder do governador na Assembleia foram questões individuais sem vinculação com o partido. 


“Não houve indicações do PSDB para o governo Zema. Nós disputamos contra o Zema no segundo turno. Mas o PSDB nunca aposta no quanto pior melhor. Nós temos uma tradição cooperativa”, disse o candidato ao governo de Minas.

Pestana participou nesta quinta-feira (25) do podcast Frango com Quiabo”, transmitido no portal G1. Ele aproveitou o tempo para falar dos feitos tucanos à frente ao governo.


Segundo ele, a diferença com os dois principais candidatos na disputa, Zema e Alexandre Kalil (PSD), é a experiência e o legado dos tucanos durante as administrações de Aécio Neves, Antônio Anastasia e Eduardo Azeredo. 

"Ocupamos por 14 anos o governo de Minas. O PSDB é um partido central, mas houve uma pulverização. O quadro partidário do Brasil é um dos piores do mundo".

Defesa da política


O candidato fez uma crítica aos discursos de seus adversários. Para Pestana, a política bem feita é a única salvação para a sociedade. “Eu tenho 40 anos de vida pública, o Zema tem 4. Ele tem mais ou menos a minha idade, onde ele estava na luta pela democracia”, questionou.