CONGRESSO NACIONAL
 
O partido PDT anunciou que irá apoiar a candidatura à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a Presidência do Senado. A aliança será oficializada às 17h30 desta segunda-feira (23), na sede do partido, em Brasília (DF).

Estarão presentes o ministro da Previdência Social e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e os senadores da legenda Weverton Rocha (MA) e Leila Barros (DF), além de Pacheco.

A eleição para o cargo de presidente do Senado será realizada em 1º de fevereiro, no retorno do recesso legislativo no Congresso Nacional. No mesmo dia, será feita a eleição também para o comando da Câmara dos Deputados.

Pacheco foi eleito para presidir o Senado em 2021. Na época, ele teve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois, no entanto, se distanciaram e Pacheco conta, agora, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tentando a reeleição, o atual presidente do Senado já tem como adversário o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), que venceu as eleições de outubro de 2022 com o apoio de Bolsonaro. Eduardo Girão (Podemos-CE) também se apresenta como candidato.