BRASÍLIA – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) asseguraram 63 viaturas blindadas para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os veículos serão usados no trabalho de enfrentamento ao “novo cangaço” no interior do estado. Também foram adquiridas 120 viaturas da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para dar mais efetividade aos trabalhos de combate à criminalidade.

Os veículos foram viabilizados por meio de crédito suplementar ao Estado de Minas Gerais, no valor de R$ 20 milhões. Os veículos são SUV’s do modelo Trail Blazer 4x4 turbo diesel e blindados. “Esse novo cangaço, que assusta e amedronta a população do interior do Estado, principalmente nas regiões de fronteira, precisa ser encarado com seriedade, planejamento e ações concretas. Eu fico feliz de como senador por Minas Gerais poder colaborar para equipar as forças de segurança de nosso Estado para que possam agir com a firmeza e o rigor necessários contra esses marginais” ressaltou o senador Alexandre Silveira.

O chamado “novo cangaço” é formado por quadrilhas, fortemente armadas, que roubam agências bancárias, geralmente de madrugada, em cidades do interior, onde as forças de segurança estão menos equipadas. “As viaturas vão reforçar o trabalho da Polícia Militar no enfrentamento ao novo cangaço no interior, possibilitando aos policias agir com a firmeza e o rigor necessários”, afirmou o senador Rodrigo Pacheco.