O prefeito de Ijaci (MG), Fabiano Moreti, é um dos chefes de Executivo municipal que só foram recebidos pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, após a intervenção de dois pastores suspeitos de fazerem lobby no MEC - Gilmar Santos e Arilton Moura. Os relatos do prefeito foram publicados em reportagem do jornal O Globo.

"O pastor tem mais moral que deputado. Eu sou aliado de deputados que não conseguem uma agenda para mim com o ministro. Conseguem com superintendentes e outros ocupantes de cargos menores", disse.

O prefeito disse que também se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e depois conseguiu dinheiro para a construção de uma creche em sua cidade.
 
O chefe do Executivo municipal afirmou que que estava hospedado em Brasília, no dia 13 de janeiro de 2021, quando foi convidado, por outros colegas prefeitos, para ir a uma reunião com Milton Ribeiro. A agenda foi organizada por Arilton Moura, que, segundo Moreti, participou do encontro. "Foi a única vez na vida que consegui uma reunião com ministro", disse o prefeito.