TREDING TOPICS

Por: Ed. de Política
 

Após ter seu nome citado por hacker no caso do vazamento de mensagens de autoridades, a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) recebeu apoio nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #EuApoioManu está entre as mais citadas da rede social. 


O impulsionamento feito por apoios começou após a comunista ter postado uma nota na rede social. Manuela se colocou à disposição da Justiça para esclarecimentos após confirmar que foi o elo entre o suposto hacker Walter Delgatti Neto e o jornalista Glenn Greenwald, do site “Intercept Brasil”. 


Entre os que expuseram apoio à D’Ávila, está Fernando Haddad, que teve a gaúcha como candidata à vice na sua chapa nas eleições de 2018. 


“Manuela tem sido vítima dos golpes mais baixos desde a campanha. Não se curvou. Tenho muito orgulho de ter enfrentado as práticas eleitorais mais repugnantes lado a lado com ela”, disse o petista, ex-prefeito de São Paulo. 
Fernando Haddad 
✔@Haddad_Fernando
 
 
@ManuelaDavila tem sido vítima dos golpes mais baixos desde a campanha. Não se curvou. Tenho muito orgulho de ter enfrentado as práticas eleitorais mais repugnantes lado a lado com ela. Seguiremos firmes até derrotar o fascismo. #EuApoioManu
 
O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), correligionário de Manuela, também externou solidariedade à colega no Twitter. 
Luciano Siqueira@lucianoPCdoB
 
Exemplo de coragem, dignidade e compromisso público. #EuApoioManu veja https://bit.ly/2K0ykYI 

Luciano Siqueira's other Tweets

 
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, também gaúcho, alfinetou o presidente Jair Bolsonaro. “Todo apoio à Manuela diante de mais essa onda de ódio movida por pessoas doentes que, além de tudo, ainda passam pano pro presidente amigo dos milicianos”, disse o petista. 
Paulo Pimenta 
✔@DeputadoFederal
 
 
Todo apoio à @ManuelaDavila diante de mais essa onda de ódio movida por pessoas doentes que, além de tudo, ainda passam pano pro presidente amigo dos milicianos.#EuApoioManu
 
A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, disse que o objetivo de quem ataca Manuela é para desviar o foco dos conteúdos das mensagens vazadas. Vitral ainda acrescentou: “Eu não sei vocês, mas prefiro quem entrega as provas, ao invés de quem pretende destruí-las”, referindo-se ao fato da ex-deputada ter colocado o aparelho celular à disposição para perícia caso investigadores achem necessário. 

Carina Vitral 
✔@carinavitral
 
 
Eu não sei vocês, mas prefiro quem entrega as provas, ao invés de quem pretende destruí-las.#EuApoioManu