CARNAVAL

Após o prefeito de Recife (PE), João Campos, aderir ao desafio proposto por artistas da capital pernambucana de platinar o cabelo na abertura das festividades de carnaval, diversos parlamentares decidiram replicar a prática adotada na cena cultural pernambucana. Alguns aderiram à brincadeira apenas em edições de imagem, enquanto outros acompanharam o gestor municipal e “nevaram” o cabelo.

Um dos que replicaram o desafio foi o próprio irmão de João Campos, o deputado Pedro Campos (PSB-PE), que comemorou o carnaval em Recife juntamente com o prefeito. Em seu perfil no Twitter, ironizou a aparência do irmão. “Sabem dizer se esse é aquele cara de Brooklyn 99?”, comentou, comparando o prefeito com o personagem Jake Peralta, da série de comédia.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP), namorada do prefeito, comemorou as festividades na capital paulista aderindo parcialmente à tendência de seu parceiro, vestindo uma peruca branca antes de ir para o bloco. A congressista também comentou a mudança no visual de seu parceiro no Instagram. “O João Campos nevou e eu tô me divertindo muito com todos esses memes”, afirmou.

No Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE) publicou uma foto em seu instagram com o cabelo platinado utilizando edição de imagem. “É hora de anunciar o tão aguardado NEVOU! Mas… é só na edição. O platinado não veio aí, mas o trabalho por Sergipe está a pleno vapor”, acrescentou na descrição.

Amom Mandel (Cidadania-AM), eleito pelo Amazonas mas nascido em Pernambuco, também postou uma versão editada de seu cabelo pintado de loiro. “Já tá liberado fazer o “nevou” pro carnaval?”, perguntou em seu Twitter. Também pernambucano, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), líder do governo no Congresso Nacional, sugeriu replicar a tendência, ironizando com o fato de já possuir cabelo grisalho.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que comemora o carnaval em Olinda (PE), foi desafiado pessoalmente pelos irmãos Campos. Em resposta, aderiu ao desafio, juntando-se aos dois com o cabelo platinado em um bloco de carnaval. “Entrei na tendência do nevou, descolorindo o cabelo que, além de descontrair o visual para os dias de festa, também faz uma bela e importante referência à valorização da cultura da periferia do Recife! Uma festa linda, popular, inclusiva, que quebra preconceitos e fortalece a nossa gente”, declarou.

 

Fonte: Congresso em Foco