O governador do Ceará, Camilo Santana, criticou Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (26), após ele realizar uma agenda política no Ceará, que promoveu aglomerações de pessoas no momento do maior agravamento da pandemia no país. 


Sem citar o nome de Bolsonaro, Camilo Santana disse que os negacionistas receberão um julgamento justo. “Aqueles que debocham da ciência, ignoram a luta dos profissionais de saúde para salvar vidas, e, principalmente, desrespeitam a dor das milhares de famílias vítimas da Covid, receberão o justo julgamento. Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo, e lutando sempre pela vida”, afirmou o petista pelo Twitter. 

Em visita a Tianguá, no Ceará, nesta sexta-feira (26) para participar da assinatura da retomada de obras viárias em cidades do estado, Jair Bolsonaro provocou aglomerações e voltou a falar contra medidas sanitárias de contenção da Covid-19.


Bolsonaro, no entanto, também foi alvo de protestos. Em Fortaleza, destino também visitado por Bolsonaro, a população ergueu cartazes e faixas contra o governo federal: "fora, capetão