O jornalista Luís Nassif, editor do Jornal GGN, ironizou declaração do ex-juiz Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, que criticou medida adotada por magistrados após a lei que pune abuso de autoridade entrar em vigor. 

"Leio na imprensa que juízes estão deixando de decretar a prisão preventiva de assaltantes de bancos e traficantes de drogas por receio de serem punidos pela nova lei de abuso de autoridade e após a derrubada dos vetos do Presidente", disse Moro. 

Ao que Nassif respondeu: "Leio na imprensa que policiais não tem mais receio de matar crianças por conta do excludente de ilicitude defendido pelo Ministro da Justiça".

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a magistrada Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim decidiu soltar 12 acusados de assassinatos e tráfico de drogas e de armas por causa da lei de abuso de autoridade.

De acordo com ela, “tornou-se crime manter alguém preso quando manifestamente cabível sua soltura ou medida cautelar”.

“Diante disso, enquanto não sedimentado pelo STF qual o rol taxativo de hipóteses em que a prisão é manifestamente devida, a regra será a soltura, ainda que a vítima e a sociedade estejam em risco”, afirmou.

Luis Nassif 
✔@luisnassif
 
 
Leio na imprensa que policiais não tem mais receio de matar crianças por conta do excludente de ilicitude defendido pelo Ministro da Justiça. https://twitter.com/SF_Moro/status/1177967633368571904 …

Sergio Moro 
✔@SF_Moro
 
Leio na imprensa que juízes estão deixando de decretar a prisão preventiva de assaltantes de bancos e traficantes de drogas por receio de serem punidos pela nova lei de abuso de autoridade e após a derrubada dos vetos do Presidente.