A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para chamar de “má-fé” o tratamento dado pela mídia comercial à divulgação do lucro da Petrobrás. “Manchetes gritam que o lucro da Petrobras caiu 33% no primeiro ano de Lula, mas escondem que o resultado foi até melhor que o das petroleiras gringas. Lucros da Chevron, da Shell e da ExxonMobil caíram entre 35% e 40%. O que houve no mundo do petróleo em 2023 foi um retorno aos preços praticados antes da guerra da Ucrânia, mas querem é falar mal do Lula. Não é ignorância, é má-fé!”, escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.

A estatal divulgou o resultado do lucro líquido de 2023 na noite da quinta-feira (7), com o segundo maior nível da história da empresa, R$ 124,6 bilhões. O valor somente é superado pelo lucro de 2022. Ainda assim, a mídia comercial destacou a redução de 33% na tentativa de atacar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sem considerar que a gestão social da empresa proporciona preços de combustíveis mais acessíveis à população.

Manchetes gritam q lucro da Petrobras caiu 33% no primeiro ano de @LulaOficial mas escondem q resultado foi até melhor que o das petroleiras gringas. Lucros da Chevron, da Shell e da ExxonMobil caíram entre 35% e 40%. O q houve no mundo do petróleo em 2023 foi um retorno aos…

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 8, 2024

Brasil247