O ministro da Justiça, Sérgio Moro, postou uma foto do coronel Alexandrino, militar brasileiro que lutou na Segunda Guerra Mundial e é considerado um herói pela sua atuação, com elogios ao ex-combatente e aos outros integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A neta do coronel respondeu a postagem afirmando que o militar “abominava” o ex-juiz. 

“Meus respeitos igualmente. A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil. Isso é algo que tem que mudar. Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes. Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo”, escreveu Moro no Twitter.

feb1.jpg

“Eu, neta do Cel. Alexandrino, o FEBiano da foto, herói da WWII, posto a seguinte informação, da eleição do ano passado: Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você, sua afronta ao estado democrático de direito e seu governo, que, entre outros, destroi a cultura e a produção audiovisual. Quem envergonha a FEB – e o Brasil – são vocês!”, respondeu Renata Gomes, neta do coronel Alexandrino. 

Confira as postagens. 

Sergio Moro 
✔@SF_Moro

 
Meus respeitos igualmente.A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil.Isso é algo que tem que mudar.Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes.Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo. https://twitter.com/exercitooficial/status/1215647104745472001 …

Exército Brasileiro 
✔@exercitooficial
 
10ª Região Militar despede-se de herói da 2ª Guerra Mundial, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB): https://mla.bs/dd282c2a 

renata gomes@renatagames
 
Eu, neta do Cel. Alexandrino, o FEBiano da foto, herói da WWII, posto a seguinte informação, da eleição do ano passado:

febe.jpg