Sergio Moro respondeu na manhã deste domingo à acusação de traidor e “Judas” que lhe foi feita por Jair Bolsonaro no sábado. A acusação e a resposta foram curiosamente postada nos perfis do Twitter de ambos no mesmo horário, 10h05, com 24h de diferença. À acusação de Bolsonaro, Moro respondeu: “Há lealdades maiores do que as pessoais”.

A guerra entre os dois ex-aliados é o principal embate do governo Bolsonaro desde o seu início. Moro demitiu-se do governo depois de meses de desavenças com Bolsonaro, que tiveram como ponto culminante a substituição do diretor-geral da Polícia Federal de um escudeiro de Moro, Maurício Valeixo, pelo ex-guarda-costas de Bolsonaro, Alexandre Ramagem.

Moro prestou depoimento neste sábado por mais de oito horas na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A oitiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que supervisiona as investigações. O inquérito aberto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, investiga o teor do discurso de Moro ao se despedir do cargo de ministro da Justiça, no dia 24 de abril, quando acusou Bolsonaro de tentar interferir indevidamente na PF.


Veja o tweet de Moro e o de Bolsonaro abaixo:

Sergio Moro 
✔@SF_Moro
 
 
Há lealdades maiores do que as pessoais.

 
69.7K
10:05 AM - May 3, 2020
Twitter Ads info and privacy
 
33.4K people are talking about this

 

 

Jair M. Bolsonaro 
✔@jairbolsonaro
 
 
.Os mandantes estão em Brasília?

.O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?

.Nada farei que não esteja de acordo com a Constituição.

.Mas também NÃO ADMITIREI que façam contra MIM e ao nosso Brasil passando por cima da mesma. http://youtu.be/roQXdZVgCAg