De acordo com o jornal Valor Econômico, em reportagem assinada pelos jornalistas Fabio Murakawa e Andrea Jubé nesta sexta-feira (11), existem fortes rumores de que o presidente Jair Bolsonaro substitua os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles e do Turismo, Gilson Machado.

Pressionado pelo avanço da CPI da Covid, que entrou agora na fase de quebra de sigilos de aliados do governo, e preocupado em contemplar os senadores, o presidente Jair Bolsonaro esboça novas mudanças no primeiro escalão para os próximos dias. Estão no radar mudanças no Meio Ambiente, no Turismo e a recriação de ministérios.

Fontes do Planalto dão como certa a saída nas próximas semanas dos ministros Gilson Machado, do Turismo, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

Ontem, Bolsonaro prestigiou Machado em uma solenidade no Planalto, de anúncio de programas de sua pasta. Depois levou Machado para mais uma participação em sua “live” semanal, e lhe fez um aceno, dizendo que ele continua firme no cargo: “Tá indo bem, Gilson. Por enquanto, você está garantindo o seu emprego aí”, disse o presidente.