CONVENÇÃO

A chapa de Gabriel Azevedo (MDB) e Paulo Brant (PSB) para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) será lançada neste sábado (27) na Câmara Municipal. Além da homologação da candidatura do presidente da Casa Legislativa e do ex-vice-governador de Minas, o evento  também será marcado pela definição dos nomes que vão concorrer ao cargo de vereador.

"Este momento marca um passo importante na preparação para as próximas eleições, refletindo o compromisso do PSB com a renovação e o fortalecimento da sua atuação política no município", informou o partido de Brant.

Gabriel Azevedo já havia destacado que as prioridades da candidatura são geração de trabalho, moradia e transporte. "Essa corrente vai se espalhar. Quando eu puder fazer a campanha dentro do que a regra eleitoral me permite, pode ter certeza que essa pré-candidatura vai começar a incendiar essa cidade num amor que vai contagiar todo mundo”, disse Azevedo, no mês passado.

Corrida pela Prefeitura de BH

Até o momento ainda não há confirmações sobre outras convenções neste fim de semana. A maioria está prevista para ocorrer em 2 e 4 de agosto.

Na semana passada, o prefeito Fuad Noman (PSD) oficializou a candidatura à reeleição e prometeu concluir obras que estão em andamento na metrópole. Ele assumiu a gestão da capital em 2022 após Alexandre Kalil renunciar ao cargo para disputar governo de Minas.