CÂMARA DOS DEPUTADOS
 
Em mais uma ação negacionista, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) colocou uma placa na frente de seu gabinete da Câmara desobrigando o uso de máscara. No papel, lê-se a seguinte frase: “Neste gabinete o uso de máscara é opcional".


A imagem do gabinete foi postada pelo deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE). “No mesmo anexo, no mesmo corredor, gabinetes e deputados bem diferentes. Ainda há quem diga que político é tudo igual. Não mesmo.” 


O uso de máscara é obrigatório em praticamente todo o país, incluindo a Câmara dos Deputados. A medida é uma das formas de diminuir o risco de transmissão da COVID-19.
 
Desde o início da pandemia, Eduardo Bolsonaro, assim como o pai, adotou um comportamento negacionista. Nega a gravidade da pandemia e a eficácia de vacinas e recomenda o tratamento precoce e o uso de remédios sem comprovação científica.


Uso de máscara é obrigatório
 
Independentemente de ser filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro precisa seguir as regras do Distrito Federal, onde o uso de máscara é obrigatório em espaços públicos e locais com aglomeração de pessoas.

No Congresso, o uso de máscaras é obrigatório, e o acesso do público às dependências da Câmara e do Senado está proíbido.
 
*Estagiária sobe supervisão da editora-assistente Vera Schmitz