O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), um dos oito vice-líderes do governo na Câmara, decidiu entrar com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. Feliciano alega que Mourão adotou comportamento "indigno" e "indecoroso" ao aceitar participar de um evento nos Estados Unidos cujo convite argumentava que o Brasil atravessa "sucessivas crises" criadas pelo núcleo duro do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo

Já há algum tempo Feliciano vem acusando Mourão de trair o presidente Jair Bolsonaro. "Não aceito conspiração para derrubar meu presidente. Pedirei o impeachment de Mourão, a quem recuso chamar de general, já que foi eleito como civil, por quebra de decoro e por ser um Judas no apostolado de Bolsonaro", afirmou o parlamentar.

Caso se concretize, será a primeira vez na história do país em que haverá pedido de impeachment de um vice-presidente. Politicamente, as chances de a iniciativa alcançar o resultado desejado pelo deputado são praticamente nulas.