O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, celebrou a eleição do candidato democrata Joe Biden para presidente dos Estados Unidos. 

"A vitória de @JoeBiden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações", disse Maia pelo Twitter. 

Biden venceu as eleições nos Estados Unidos, após indicações de vitória no Estado da Pensilvânia, projetaram neste sábado a Edison Research e várias redes de televisão importantes.
 
 
Com essas projeções, Biden, de 77 anos, torna-se a pessoa mais velha a ser eleita para a Presidência dos EUA, enquanto o republicano Donald Trump não conseguiu ampliar significativamente seu apelo para outros eleitores além de integrantes das classes rurais e trabalhadoras que abraçaram seu populismo de direita e o nacionalismo do “America First”.

A Edison Research e as principais redes, incluindo CNN e NBC, projetaram que Biden deve ganhar mais do que os 270 votos do Colégio Eleitoral necessários para sair vitorioso no complexo sistema norte-americano, embora a campanha de Trump desafie a contagem nos tribunais e busque uma recontagem em um Estado.