O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para prestar solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), cujo irmão foi executado a tiros durante um ataque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta. Lula reforçou que, sob a determinação do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), a Polícia Federal está acompanhando o caso. 

"Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso", escreveu o presidente Lula em postagem na rede social X. 

Na madrugada desta quinta-feira na Barra da Tijuca, três médicos foram executados. Eles estavam no quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo e atiraram contra o local. Câmeras de segurança registraram o terrível momento, evidenciando a ação dos atiradores.