JUDICIÁRIO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou, na noite de quinta-feira (7), dois desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), localizado em Brasília.

Entre os indicados está o advogado Eduardo Martins, que é conhecido por sua amizade com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e conta com o apoio do ministro Nunes Marques, nomeado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, foi nomeado o advogado Flávio Jardim, procurador do Distrito Federal e mestre em Direito Constitucional, que também é sócio do escritório Sergio Bermudes. Jardim recebeu apoio dos ministros do STF Gilmar Mendes e Flávio Dino, sendo seu nome incluído em uma das listas tríplices entregues ao presidente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Eduardo Martins é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. Assim como Flávio, ele recebeu amplo apoio de ministros do STF para assumir a vaga de desembargador no TRF-1.


Flávio Jardim, por sua vez, possui formação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), além de mestrado e doutorado na área. Ele também é procurador do Distrito Federal e sócio do escritório de advocacia Sergio Bermudes.