RELAÇÕES INTERNACIONAIS

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar "feliz" com o título da Argentina na Copa do Mundo de futebol. Neste domingo (18/12), a equipe sul-americana venceu a França nos pênaltis e conquistou a taça, disputada no Catar. Pelo Twitter, o petista parabenizou os atletas vencedores e o presidente argentino Alberto Fernández.


"Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández", escreveu Lula.
 

No tempo normal, a partida ficou empatada por 2 a 2. Depois, na prorrogação, cada time fez um gol, dando forma ao placar final de 3 a 3. Lionel Messi, citado por Lula, fez dois dos três tentos argentinos. Ángel Di María, também mencionado pelo futuro presidente brasileiro, anotou o outro tento.

Também no Twitter, Fernández já havia celebrado o triunfo de seu país.

"Obrigado aos jogadores e à equipa técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. (Eles são o exemplo de) que temos um grande povo e um grande futuro", festejou.

Fernández, que não foi ao Catar assistir à finalíssima, postou uma foto celebrando a conquista ao lado da esposa, Fabíola Yañez, e do filho, Francisco, que nasceu em abril deste ano.

Lula
@LulaOficial
·
Seguir
Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo @alferdez 🇦🇷

 

Alberto Fernández
@alferdez
·
Seguir

Representante gubernamental de Argentina
Gracias a jugadores y equipo técnico. Son el ejemplo de que no debemos bajar los brazos. Que tenemos un gran pueblo y un gran futuro.

betofernandez.png