O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Belo Horizonte no próximo sábado (22) para mais uma agenda da campanha para o segundo turno da eleição presidencial. A visita do candidato foi confirmada na noite dessa terça-feira (18).  

De acordo com informações do partido dos trabalhadores, o petista deve realizar uma caminhada na região de Venda Nova indo em direção à cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Ainda não há confirmação de horário ou local de concentração. 

O ato marca a segunda visita de Lula (PT) à capital mineira durante a campanha de segundo turno. No início de outubro, o candidato petista liderou uma caminhada com apoiadores entre a praça da Liberdade e a praça Tiradentes, na Avenida Afonso Pena, em BH.

Interior de Minas
Antes de visitar BH, Lula chega à Minas na sexta-feira (19) para realizar um comício em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e depois seguirá para Juiz de Fora, na Zona da Mata - cidade onde o adversário, Jair Bolsonaro (PL), realizou comício nesta terça-feira (18).

Inicialmente, da agenda constava visita do petista a Governador Valadares, no Leste do Estado, mas a agenda foi alterada. A intenção da mudança é reforçar os atos em cidades onde Lula teve mais votação no primeiro turno.
Em contrapartida, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, permanece com a agenda de visita a Valadares. Ela estará na cidade na tarde de sexta-feira (21), juntamente com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).