ELEIÇÕES 2022


Alberto Fernández foi um dos primeiros chefes de Estado a reconhecer a eleição de Lula. O presidente argentino vem sendo destratado por Bolsonaro desde que venceu o pleito

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçou e fez uma reunião privada com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta segunda-feira (31), em São Paulo. O encontro ocorreu menos de 24 horas após a vitória do petista sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O almoço ocorreu no mesmo hotel onde Lula fez seu primeiro pronunciamento para a imprensa após ser anunciado vitorioso, na noite de domingo (30), com 50,90% dos votos válidos contra 49,10% de Bolsonaro.

Até o momento, a equipe do petista não informou detalhes sobre o que foi tratado no encontro entre ele e o
Alberto Fernández foi um dos primeiros chefes de Estado a reconhecer a eleição de Lula. O presidente argentino vem sendo destratado por Bolsonaro desde que venceu o pleito na Argentina.


“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje”, escreveu Fernández no Twitter na noite de domingo, minutos após o anúncio da vitória de Lula.