NOMEAÇÃO

O ex-jogador de futebol Athirson, que atuou como lateral-esquerdo em clubes como Flamengo, Cruzeiro e Botafogo e passou pela seleção brasileira, assumiu a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, subordinada ao Ministério do Esporte. A nomeação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pelo ministro André Fufuca.

“Dando as boas-vindas ao Athirson, ex-jogador do Flamengo, da seleção brasileira e ex-técnico de futebol, que agora integra nossa equipe assumindo a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão”, publicou Fufuca na rede social X.

Também em publicação nas redes sociais, Athirson afirmou ter recebido o convite de Fufuca há pouco mais de um mês e que “prontamente aceitou”.

“Agora minha missão é ainda maior: criar oportunidades e ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro. Estarei trabalhando todos os dias para que esses objetivos sejam alcançados. O futebol é uma grande ferramenta de transformação”, disse.

Após ter se aposentado dos gramados, em 2012, Athirson tentou carreira como treinador de futebol, de 2015 a 2019, mas não obteve sequência em nenhum clube. Antes de aceitar o cargo no Ministério do Esporte, estava trabalhando como comentarista esportivo.