ELEIÇÕES 2022
 
O pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD), em discurso para apoiadores em Itajubá, no Sul de Minas, aproveitou para atacar o seu principal adversário, o governador Romeu Zema (Novo). Nas palavras do ex-prefeito de Belo Horizonte, nos quatro anos de mandato, Zema “não fez ‘m… nenhuma’ para Minas Gerais.”

Kalil participou, neste sábado (2), do evento de lançamento da pré-campanha à reeleição do deputado estadual Ulysses Gomes (PT), em Itajubá. No discurso, não muito longo, o ex-prefeito de Belo Horizonte questionou o que o governo Zema teria feito por Minas Gerais que o fizesse merecedor da reeleição. 

“Quando me falam que vão reeleger o governador de Minas, eu só pergunto uma coisa: por que? É a pergunta que nós temos que fazer. Pro vizinho, na rua, na família, no whatsapp, na rede social. O que foi feito por esse governo em Itajubá? O que foi feito no Mucuri? No Jequitinhonha?  No Norte de Minas? O que foi feito na região metropolitana? Eu respondo para vocês: ‘m… nenhuma! Foi feito nada!’”, exclamou Kalil que emendou ressaltando o seu jeito ‘desbocado’.


“Eu posso ser grosso, eu posso ser bruto, eu posso ser desbocado e eu posso ser mal educado, mas sou um homem de bem. Muito prazer, eu me chamo Alexandre Kalil”, disse. 


Kalil encerrou o seu discurso em aceno à aliança firmada entre e o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“E repito o que disse em Uberlândia. Eleger o presidente Lula é uma questão de sobrevivência”, concluiu Kalil.

Agenda no Sul de Minas

Neste sábado, o ex-prefeito de BH cumpriu agenda de pré-campanha em cidades do Sul de Minas. Pela manhã, Kalil esteve em Santa Rita do Sapucaí, onde acompanhou o modo de preparo do Pão Cheio, iguaria típica da cidade. Depois Kalil ainda esteve em Piranguinho, para visitar a fábrica de produção do pé de moleque famoso da cidade mineira, e no fim da manhã seguiu para Itajubá, onde participou da agenda.