O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reúniu, na tarde desta terça-feira, com o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19.


A tendência é que o comitê convoque uma entrevista coletiva, possivelmente já para esta quarta-feira (25), a fim de anunciar novas medidas de combate à covid-19, diante do aumento de casos nas últimas semanas. Uma medida mais dura, como o fechamento de algum setor do comércio ou dos serviços, não está descartada.

Conforme o último boletim epidemiológico, Belo Horizonte tem 52.870 casos confirmados e 1.614 mortes causadas pela doença. O índice que mede a velocidade de transmissão da pandemia está em 1,09, quando o ideal é que fique abaixo de 1. A taxa de ocupação em leitos de terapia intensiva está em 39,5%.

Fiscalização

Com o aumento do número de internações na capital mineira e a maior preocupação em relação ao momento da pandemia, a Prefeitura de Belo Horizonte garante que tem intensificado a fiscalização em bares e restaurantes e em outros estabelecimentos. como padarias e supermercados.

Fonte:itatiaia.com.br