A pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta terça-feira (27) e encomendada pela Globo, apontou que o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto entre os eleitores de Minas Gerais, com 49% (eram 46% na pesquisa anterior). Em segundo lugar ficou Jair Bolsonaro (PL), com 31% (eram 31%).

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) manteve 5% (5% na pesquisa anterior). Simone Tebet (MDB) continuou com os 4%. Soraya Thronicke (União Brasil): teve 1% (mesmo percentual da pesquisa anterior)

Felipe d'Avila (Novo) não pontuou (1% na pesquisa anterior). Brancos e nulos somaram 4% (6% na pesquisa anterior). Não souberam ou não responderam somaram 5% (6% na pesquisa anterior).

Foram entrevistados 2.000 eleitores nos dias 24 a 26 de setembro em 102 cidades do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06414/2022.
 
No estado de São Paulo, o ex-presidente Lula teve 44% (eram 43% na pesquisa anterior, no começo de setembro). Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 33% (mesmo percentual). Simone Tebet (MDB) conseguiu 6% (5% na pesquisa anterior) e Ciro Gomes (PDT) manteve os 5%.

 
No estado do Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula conseguiu 42%, um ponto a mais na comparação com a pesquisa anterior. Bolsonaro (PL) teve 36%. Ciro (PDT) e Tebet ficaram com 5% cada. 

As outras candidaturas pontuaram 1% ou menos. Brancos e nulos somaram 6% e indecisos, 4%.