Internautas criticaram a decisão do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, na última quarta-feira (21), anunciou a extinção da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A pasta será incorporada à Secretaria de Justiça e Cidadania, que será comandada pelo juiz federal Fábio Prieto.

"O bolsonarismo é retrocesso e exclusão!", afirmou o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP). 

"É inaceitável", disse o vereador da cidade de São Paulo Eduardo Suplicy (PT). 

Outra pessoa escreveu: "como se extingue uma secretaria que toca na vida cotidiana de milhares de pessoas?".

Guilherme Boulos
@GuilhermeBoulos
·
Seguir
ABSURDO! Tarcísio extinguiu a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A pasta existia desde 2008 no governo do estado de São Paulo. O bolsonarismo é retrocesso e exclusão!


Eduardo Suplicy
@esuplicy
·
Seguir
É inaceitável a decisão do governador eleito, @tarcisiogdf, de reduzir uma secretaria tão importante a uma coordenadoria. Não é uma decisão apropriada, além de perigosa, pois sinaliza pouca disposição do futuro governo em dialogar com essa parcela da população +


Debora Diniz
@Debora_D_Diniz
·
Seguir
Como se extingue uma secretaria que toca na vida cotidiana de milhares de pessoas? É sobre crianças na escola, transporte público, violência contra vulneráveis. Tarcísio extinguiu a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em São Paulo.