Brasil - O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou a afirmação de que ele tenha dito que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não roubou nenhum tostão". a declaração foi atribuída ao ministro pelo blog do jornalista Juca Kfouri, durante encontro com presidentes de Tribunais de Contas estaduais.
Ouvido pelo site O Antagonista, que apoia o governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes disse que normalmente fala sobre situações em geral. "Digo sempre que não acredito que nossas lideranças tenham entrado na política para roubar, mas que o modelo econômico corrompeu a política e estagnou a economia. Isso é o que digo, não falo de pessoas em particular”, disse Guedes.
A fala de Paulo Guedes, segundo Juca Kfouri e reproduzida pelo 247, foi a seguinte: "Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo" (leia mais).
Segundo o jornalista, a declaração foi dada no último dia 12 de março, durante reunião com seis presidentes de TCEs no sexto andar do Ministério da Economia.