CORONAVÍRUS

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), utilizou vídeo feito pela Prefeitura de Belo Horizonte para conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de evitar aglomerações durante o carnaval. Nesta sexta-feira (12/2), ele postou o vídeo no Twitter e recebeu apoio do chefe do poder Executivo da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD).


“A prefeitura do Rio está com a grana curta para fazer campanhas. Diante disso, peço licença à Prefeitura de BH e ao prefeito Alexandre Kalil para usar esse lindo vídeo para inspirar os cariocas”, disse Paes, ao publicar o vídeo que alerta, de forma lúdica, sobre os riscos da contaminação por COVID-19.


Kalil, então, “liberou” a postagem e cumprimentou o colega. “O que é isso, prefeito, a luta pela vida é de todos. Fique à vontade”, escreveu.


Carnaval sem feriado


Por conta da pandemia do novo coronavírus e das restrições impostas pela disseminação da doença, o carnaval não será feriado em Belo Horizonte. Sequer haverá ponto facultativo na cidade. No Rio de Janeiro, até mesmo os desfiles das escolas de samba — inicialmente reagendados para julho, desde que com vacina — foram cancelados.Continue sempre