Educação e Saúde

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) quer aumentar o número de vagas em creches e implementar mais teleconsultas na rede SUS. As afirmações foram feitas nesta terça-feira (22), durante encontro com movimentos sociais de mulheres no bairro Funcionários, região Centro-Sul.

Fuad defendeu a importância de ter creches com vagas e horários estendidos para que as mães tenham mais opções para deixar os filhos nas unidades. Segundo ele, esse será um dos focos, caso seja reeleito. “Esse é o nosso compromisso: ampliar as vagas, ampliar o horário e aproximar as creches das comunidades carentes”.

De acordo com o prefeito, é importante ouvir as mulheres para identificar quais são os caminhos que podem melhorar as políticas públicas. “Nossa preocupação é acolher, principalmente as mulheres em situação de vulnerabilidade. O que eu tenho feito é ouvir o máximo possível os diversos segmentos da sociedade”.

Durante o encontro, o atual prefeito também abordou a questão da saúde em BH. Segundo ele, atualmente a capital atende 10 milhões de pessoas por ano nos postos de saúde e a 1 milhão nas UPAs, sendo que cerca de 35% são de outros municípios.

“As teleconsultas, os novos centros de saúde e as novas UPAs têm como objetivo melhorar ainda mais o acesso da população, pois não podemos deixar pessoas sem assistência".