O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei para tratar um quadro de pneumonia. Segundo boletim médico divulgado divulgado nesta segunda-feira (13 de janeiro), o chefe do Executivo apresentou melhora clínica com retirada dos medicamentos necessários para manutenção da pressão arterial.

O prefeito está internado desde o último dia 3 e está de licença desde o último dia 4, quando o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu interinamente a administração municipal. 

De acordo com a nota, Fuad segue em “reabilitação fisioterápica motora e respiratória, com melhora de parte dos movimentos voluntários”. O boletim é assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura.

Na última atualização, desse domingo (12 de janeiro), o hospital havia informado que Fuad estava em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica e com retirada de parte dos antibióticos.

Esta é a quarta internação do prefeito de Belo Horizonte desde a reeleição, em outubro do ano passado. Nas ocasiões anteriores, Fuad havia sido hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.