O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) compareceu nesta quarta-feira 30 à audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, onde denunciou que o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, comanda a milícia virtual bolsonarista para fazer linchamentos.

“Quem coordena? Carlos Bolsonaro, direto do Rio de Janeiro, coordena. Realizando reuniões, disparando via Whatsapp seus comandos”, disse o deputado.

Frota contou alguns episódios que fizeram parte das ações desse exército virtual e levou ao presidente da CPI, Angelo Coronel (PSD-BA), documentos listando os perfis que atuam nos ataques virtuais. "São sempre as mesmas milícias atuando de forma organizada", disse.

Frota também revelou ter discutido com Jair Bolsonaro e os filhos Carlos e Flávio sobre o impulsionamento de conteúdo no Facebook durante a campanah eleitoral. Segundo ele, empresários foram acionados para bancar a empreitada durante a eleição.

Assista à sessão ao vivo e, abaixo, confira repercussões sobre seu depoimento no Twitter: https://www.youtube.com/watch?v=BHPRw5L_K9I


George Marques 
✔@GeorgMarques
 
 
Na CPI das fake news, @alefrota77 diz que discutiu com Jair Bolsonaro e os filhos, Carlos e Flávio, sobre impulsionamento de conteúdo no Facebook. Ele diz que empresários foram acionados p/ bancar a empreitada durante a eleição. Caso se confirme é financiamento ilegal de campanha
 
George Marques 
✔@GeorgMarques
 
 
Denúncia de @alefrota77 na CPI. "Os meninos de @jairbolsonaro trabalham com perfis falsos em excesso. A rede de intrigas de Bolsonaro é imensa e produz material falso em larga escala". Deputada Joice tbm já havia confirmado existência do "gabinete do ódio" instalado no Planalto.
 
George Marques 
✔@GeorgMarques
 
 
Alexandre Frota acaba de entregar à CPI das fake news documento que comprovaria que @opropriolavo articulou um linchamento virtual contra o vice-presidente @GeneralMourao.
 
Erika Kokay 
✔@erikakokay
 
 
BOMBA: Frota revela, na CPI das Fake News, que clã Bolsonaro usa dinheiro público e estrutura do Palácio do Planalto e de gabinetes do Congresso para destilar ódio e organizar linchamentos contra adversários nas redes, a partir do uso de perfis falsos e de milícias digitais!
 
Rede Brasil Atual@redebrasilatual
 
"Pedi a prisão do Queiroz. Na sequência, meu telefone tocou. Era Jair Bolsonaro reclamando. Na sequência, aparece o senador Flávio Bolsonaro, me dá um abraço e diz: 'Papai ficou chateado'", disse o deputado Alexandre Frota na CPI das Fake News #QuemEstavaNaCasa58 #FakeNews