TRATATIVAS

O ex-deputado federal Fábio Ramalho (MDB) está avaliando a possibilidade de trocar de partido para disputar as eleições de 2026. Ramalho está em tratativas com o PL para definir seu futuro para o próximo pleito, em que ele pretende concorrer novamente à Câmara dos Deputados por Minas Gerais.

Nos bastidores, a informação de que Fábio deveria trocar de partido começou após uma foto publicada pelo ex-parlamentar em suas redes sociais nessa quinta-feira (27 de março), onde ele aparece com a cúpula do PL. Entre os presentes, estavam o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e o presidente estadual da legenda em Minas, Domingos Sávio.

Na legenda da publicação, Fábio disse se tratar de um “jantar especial” em sua casa, “reunindo grandes lideranças políticas”. Em contato com a reportagem, Ramalho disse que o encontro, de fato, foi apenas um jantar.

Conforme o ex-deputado federal, ele sempre teve uma relação muito próxima com os convidados. Valdemar, por exemplo, seria um “amigo de longa data”.

Com a proximidade com os líderes do PL, Ramalho não descarta a possibilidade de se filiar à legenda. De acordo com o ex-deputado, ele estaria dialogando e costurando essa parceria com os liberais para que concorra novamente a uma cadeira na Câmara em Brasília.

Questionado se seus projetos se alinham às bandeiras do PL, Fábio reforça que sempre manteve uma boa relação com todos. “A política é conversar com todos. Nós sempre estamos dispostos a ouvir e procurar a melhor maneira para solucionar os problemas.”

Fábio foi deputado federal por Minas Gerais por quatro mandatos, ocupando vaga na Casa entre 2007 e 2023. Antes do Legislativo, o emedebista foi prefeito de Malacacheta, município localizado no nordeste do estado, de 1997 a 2004.