O governador Romeu Zema (Novo) disse que, se depender dele, irá dialogar com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante seu mandato. Mas afirmou esperar que erros do passado não se repitam.


"Temos vários processos aqui em Minas que na gestão PT foram paralisados, e também o metrô de Belo Horizonte. Espero que tenha responsabilidade, Minas Gerais é um estado importante. Espero que não repitam os erros que cometeram lá atrás”, disse o governador durante entrevista para a Rádio Super na manhã desta quinta-feira (17).

O governador pontou algumas situações em que o Estado foi prejudicado na gestão PT. "Não deixaram a fábrica da Fiat chegar em Betim, com tudo pronto. Não deixaram o polo acrílico, a refinaria crescer também aqui em Betim. O PT trouxe o pior governo da história de Minas”, relatou.


O chefe do executivo mineiro disse ainda que ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais não vai atrapalhar a relação com o governo federal. “Aqui em Minas tenho 853 prefeitos e nenhum é do meu partido. Nós tratamos todos de forma responsável, sem privilegiar ninguém. Espero que o Governo Federal tenha uma gestão técnica e responsável", 


“Nós respeitamos as regras da democracia e que os erros lá de trás sirvam como lição. Quero bem de Minas e do Brasil. Temos que fazer o Brasil dar certo e o que depender de mim vou estar dialogando e levando a diante”, completou.