O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para divulgar uma foto de uma reunião de trabalho em que aparece ao lado de Marcio Pochmann, alvo de ataques virulentos por parte da mídia corporativa após sua indicação para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos bastidores, Lula tem manifestado irritação em relação às críticas direcionadas à escolha do economista para comandar o órgão. 

“Reunião de debate e trabalho para elaboração de propostas para um futuro com empregos de qualidade e com direitos, iniciativa que estamos construindo em parceria com o governo do presidente Joe Biden”, escreveu Lula nas redes sociais. 

Com o intuito de colocar um ponto final a polêmica e proteger Pochmann de ataques até sua posse no cargo, prevista para o dia 15 de agosto, Lula instruiu o ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom),  Paulo Pimenta, a confirmar o nome do economista em uma coletiva de imprensa à saída do Palácio do Alvorada na última quarta-feira (26).