EM BH

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu, na manhã deste sábado (7/10), de um evento do PL Mulher no Expominas, na região Leste de Belo Horizonte. Apesar da programação dedicada às mulheres, ele só mencionou o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro uma vez em seu discurso, que durou cerca de 15 minutos.

"Ao vir aqui ouvir a senhora Michelle, que há pouco tempo despertou para a política, isso vai se refletir, se espalhar, não só por Minas Gerais, mas por todo o nosso Brasil", disse ele aos apoiadores. Durante o discurso, Bolsonaro ressaltou o papel da mulher na política outras duas vezes, mas não citou a ex-primeira dama. 

O líder direitista também citou outras questões no discurso. Ele pediu maior conscientização política para que o eleitor não vote "naquele que fala mais bonito". Também lembrou da Tragédia de Brumadinho e chamou Minas Gerais de "estado rico". 

Outra questão levantada por Bolsonaro foi sua luta contra o aborto, tema também abordado por Michelle durante todo o evento. "Aprendemos a respeitar a vida desde a sua concepção e a nos posicionarmos contra a discriminação do aborto e a legalização das drogas em nosso país", afirmou. 

Jair e Michelle Bolsonaro participam de uma caminhada contra o aborto neste domingo (8/10), novamente em BH. O ato começa na Praça da Liberdade e vai até a Praça Diogo de Vasconcelos, a da Savassi, no Centro-Sul da cidade. O evento está marcado para 9h.