PAPA FRANCISCO

O deputado estadual Ulysses Gomes (PT) viveu um episódio no mínimo inusitado e engraçado durante visita ao Vaticano, na última quarta-feira (15/2). O parlamentar viajou à Itália para um congresso de lideranças e aproveitou para ver o Papa Francisco, a quem presenteou com o tradicional pé de moleque de Piranguinho, no Sul de Minas, além de uma imagem da beata mineira Nhá Chica, que passou a maior de sua vida no Sul do Estado. Mas o Papa se mostrou mais interessado na tradicional cachaça brasileira e, em tom de brincadeira, perguntou se "cachaça é água".

Ulysses Gomes estava acompanhado da deputada Leninha (PT), 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e de Dom Giovane Pereira. Quando a deputada foi cumprimentar o Papa, ele perguntou se "cachaça é água" e se no Brasil tem muita cachaça boa.

Na hora da emoção, nós ficamos sem resposta. Ele é muito bem-humorado", comentou Ulysses Gomes em vídeo postado em suas redes sociais. No vídeo, o parlamentar também contou que o Papa disse que o brasileiro gosta muito de abraçar.

Dom Giovane disse, no vídeo postado por Ulysses Gomes, que o Papa Francisco é "fissurado em cachaça" porque é a segunda vez que ele pergunta para os brasileiros "se cachaça é água".