BELO HORIZONTE

Candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) não cumpriu agendas externas no primeiro fim de semana de campanha eleitoral. Comprometida a participar da disputa sem a utilização de santinhos, panfletos ou outras divulgações em papel, a deputada federal pretende assumir "estratégias diferentes" no processo.

Durante o fim de semana, Duda não cumpriu nenhuma agenda externa, optando por se dedicar à gravação de conteúdos de campanha, reuniões e tempo com a família. Neste domingo (18), a deputada relatou através das redes sociais, que realizou uma "pausa na campanha para cuidar da família". 

Para a segunda semana de campanha, Duda pretende continuar "ouvindo a cidade a fim de qualificar mais ainda" o plano de governo da chapa que figura ao lado do professor Francisco Foureaux. Duda relatou à reportagem de OTEMPO que deve se dedicar a "organizar a logística da campanha", realizada sem uso de papel. "Optamos por fazer uma campanha lixo zero, sem santinhos, sem panfleto, sem adesivo. Isso pressupõe estratégias diferentes que nós vamos articular essa semana e anunciar para a cidade", comunicou a candidata.

Agenda da semana

Nesta segunda-feira (18), Duda Salabert tem compromisso com imprensa pela manhã e deve almoçar com moradores do bairro Lagoinha, na região Noroeste da capital mineira, e apoiadores da campanha. O dia será encerrado em reuniões internas. 

"Estarei na região da Lagoinha conversando com lideranças e durante a semana vou me encontrar e conversarei com lideranças, organizações e movimentos relacionados a três grandes temas que têm muita relevância na nossa construção política, que são eles direitos dos animais, pessoas com deficiência e catadores de materiais recicláveis", enfatizou Duda à reportagem de OTEMPO.