O deputado Boca Aberta (PROS-PR), conhecido por provocar tumultos nas sessões da Câmara, voltou a protagonizar outro “espetáculo” no plenário do Legislativo. Durante discussão sobre a reforma da Previdência de forma nominal, ele foi ao microfone.

“Eu sou emotivo, quase chorei. Não sou de esquerda, não sou de direita, não sou de centro, não sou de baixo, não sou pra cima. Vim lá do Paraná. E quem não gostou, engula. Enquanto Deus colocar ar nos meus pulmões, eu posso falar. Só vou calar a minha boca no dia que meterem bala (e fez sons de disparos com a boca)”, declarou.

Incomodado com os termos usados por Boca Aberta, o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) reclamou: “Onde nós vamos chegar. O que está virando isso, pelo amor de Deus. Estou nesta Casa há muitos anos e nunca vi nada igual. O deputado que me antecedeu na tribuna devia usar palavras um pouco mais dignas, um pouco mais sérias. O senhor está acusando pessoas, falando nominalmente de pessoas. Por favor, esta Casa nunca viveu desse jeito”.

Foi o bastante para que Boca Aberta partisse para a briga, tendo de ser contido por outros parlamentares que estavam na sessão.

Indignação

O vídeo da baixaria foi postado nas redes sociais pelo repórter-fotográfico Lula Marques. Indignado, ele escreveu:

“Cenas diárias do novo congresso. Mais uma vez o deputado Boca Aberta arruma confusão. Esperem o pior com os novos deputados. Uma professora de uma escola pública de Brasília que estava visitando o congresso com seus alunos ficou indignada nas galerias do plenário. ‘Como vou separar briga dos meus alunos agora com esse exemplo das autoridades?’’. Mais de trinta anos fazendo cobertura no congresso e nunca vi tanta baixaria. Triste”, postou.

 
Assistam ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=0hFnjd55xS8