O jogo de volta entre Flamengo e Emelec pela Taça Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira (31), fez a torcida do time carioca esgotar os ingressos à venda do Maracanã. O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), para não ficar de fora, mandou uma solicitação à secretaria estadual de Esporte para tentar conseguir dez entradas para a partida.


O colunista Ancelmo Góis, d’O Globo, conseguiu uma foto do ofício enviado pelo gabinete de Schmidt ao secretário Felipe Bornier (PROS), deputado federal licenciado. No texto, o deputado estadual “solicita respeitosamente” a “concessão de 10 ingressos”. Ele ainda apresentou “elevada consideração e estima”, na tentativa de conquistar Bornier.

Em 10 de julho, o bolsonarista foi expulso de uma boate em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, por estar supostamente usando “substância ilícita”. Segundo Guilherme Amado, da Época, Schmidt foi acusado pelo dono da casa de festas de estar com garrafa de “cheirinho de loló”.


A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.