POLÊMICA

Deputados e o atual presidente do partido Novo usaram as redes sociais para criticar a opção de voto para o 2 turno das eleições do ex-presidente da agremiação João Amoêdo no segundo turno das eleições, onde disse que Lula seria a melhor opção.


Um dos primeiros a se posicionar foi Eduardo Ribeiro, atual comandante do partido. Em suas redes sociais ele criticou a decisão de Amoedo e classificou como "vergonhosa, constrangedora e incoerente” a escolha de voto para o segundo.

O deputado federal Lucas Gonzalez, que não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano pelo Novo, foi mais um a criticar o posicionamento. Nas redes sociais ele respondeu ao tweet de Eduardo Ribeiro solicitando a expulsão imediata de João Amoêdo, após a declaração.


O perfil oficial do Partido Novo também emitiu uma nota contra o apoio de voto do político. Na mensagem é escrito que “É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula” e completou dizendo que o “posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.”

Voto de Amoêdo em Lula


O fundador do partido Novo declarou apoio a Lula: “No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13.” Disse Amoêdo.