247 - Em discurso para uma plateia de prefeitos eleitos em novembro do ano passado, o presidente Lula afirmou, nesta terça-feira (11), que, quando seu atual mandato terminar ao final do ano que vem, os chefes de Executivos municipais pedirão a ele que permaneça na Presidência da República. 

Ele brincou que, na ocisão, ouvirá um apelo dos gestores locais: “Lulinha, fica”. Lula falou na abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília-DF.

Durante o discurso acompanhado por boa parte dos 22.632 inscritos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Lula frisou que as discussões jamais serão pautadas por aspectos ideológicos. E reforçou que o evento é uma grande chance para os prefeitos entenderem como podem aproveitar programas e iniciativas federais.

Lula também afirmou que a economia brasileira crescerá neste ano, e argumentou que isso vai acontecer porque, segundo ele, o dinheiro circulará nas mãos da população, o que gerará expansão da economia.

SOBRE O EVENTO - Durante os três dias do encontro em Brasília, prefeitos, prefeitas, vices, vereadores, vereadoras, secretários, secretárias, técnicos, técnicas, gestores e gestoras terão a oportunidade de ampliar parcerias, captar investimentos federais e se capacitar em programas e ações voltados para a obtenção de recursos. 

O evento contará com diversos painéis que abordarão temas como desenvolvimento social, sustentabilidade, inovação e cidades inteligentes, proporcionando um espaço rico para troca de experiências e aprendizado.