ELEIÇÕES

O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, desistiu de concorrer à vice-prefeitura da cidade de São Paulo, em chapa com o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), que disputará reeleição. O anúncio foi feito ao vivo, na tarde desta terça-feira (11), em seu programa na Band. 


"Prefiro escolher a história da Band, mas queria muito ter ajudado o Bruno", disse o apresentador. A decisão foi comunicada ao presidente do Grupo Bandeirantes, João Jorge Saad, em reunião minutos antes do programa entrar no ar. Datena, no entanto, não desisistiu de entrar na vida política. O comunicador, que é filiado ao MDB, já havia avisado ao deputado Baleia Rossi (MDB) sobre sua intenção de concorrer ao Senado em 2022. 

A partir desta terça-feira (11), de acordo com o calendário eleitoral, interessados em concorrer a cargos no Legislativo ou no e Exexutivo não podem apresentar programas e rádio e televisão até o fim do período eleitoral. Na manhã de hoje, Datena não apresentou seu programa na rádio Band, o que aumentou a expeculação sobre uma possível candidatura. 


No PSDB, a expectativa era de que Datena aceitasse integrar a chapa de última hora. Agora o partido precisa procurar outro nome para ocupar o cargo de vice-candidato à prefeitura junto a Bruno Covas. Entre os sondados, estão a ex-prefeita Marta Suplicy e o deputado federal Alexandre Leite, filho do vereador Milton Leite (DEM), ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo.