array(31) {
["id"]=>
int(180750)
["title"]=>
string(83) "Damião anuncia ponto facultativo em BH na segunda-feira por jogo do Brasil na Copa"
["content"]=>
string(2067) "O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou que os servidores públicos da capital terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/6). A alteração no regime de funcionamento dos equipamentos públicos e na jornada do funcionalismo se dá em função da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
O jogo, válido pela segunda fase do torneio, ainda não tem adversário definido para o Brasil e será disputado nos Estados Unidos às 14 horas. O prefeito anunciou a medida por meio do Instagram. Ele publicou uma foto do técnico Carlo Ancelotti, confirmando a medida. "Sim! Ponto facultativo na segunda-feira", diz a mensagem acompanhada por uma bandeira do Brasil.
A alteração será oficializada em decreto que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (26/6), de acordo com nota enviada pela prefeitura. A medida acompanha o que foi feito pelo governo do estado, que também comunicou, já nesta quinta-feira, que adotará regime especial de funcionamento dos órgãos públicos na próxima segunda-feira, em função do jogo da Seleção.
Essa é a primeira vez, nesta edição da Copa do Mundo, que a prefeitura de Belo Horizonte e o governo de Minas adotam ponto facultativo. Os três jogos disputados pela Seleção até então foram realizados no período noturno.
"
["author"]=>
string(25) "Simon Nascimento /O TEMPO"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(638346)
["filename"]=>
string(18) "damiaopbh-jogo.png"
["size"]=>
string(6) "280653"
["mime_type"]=>
string(9) "image/png"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(0) ""
}
["image_caption"]=>
string(126) "Medida será oficializada pela prefeitura de BH nesta sexta-feira com publicação de decreto no DOM /Foto: Fred Magno/O TEMPO"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(118) "Seleção Brasileira entra em campo às 14h, pela segunda fase do torneio, nos Estados Unidos
"
["author_slug"]=>
string(24) "simon-nascimento-o-tempo"
["views"]=>
int(44)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(true)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(82) "damiao-anuncia-ponto-facultativo-em-bh-na-segunda-feira-por-jogo-do-brasil-na-copa"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(431)
["name"]=>
string(9) "Política"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "politica"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(431)
["name"]=>
string(9) "Política"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "politica"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2026-06-25 23:38:46.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2026-06-25 23:38:46.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2026-06-25T23:30:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(19) "/damiaopbh-jogo.png"
}
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou que os servidores públicos da capital terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/6). A alteração no regime de funcionamento dos equipamentos públicos e na jornada do funcionalismo se dá em função da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
O jogo, válido pela segunda fase do torneio, ainda não tem adversário definido para o Brasil e será disputado nos Estados Unidos às 14 horas. O prefeito anunciou a medida por meio do Instagram. Ele publicou uma foto do técnico Carlo Ancelotti, confirmando a medida. "Sim! Ponto facultativo na segunda-feira", diz a mensagem acompanhada por uma bandeira do Brasil.
A alteração será oficializada em decreto que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (26/6), de acordo com nota enviada pela prefeitura. A medida acompanha o que foi feito pelo governo do estado, que também comunicou, já nesta quinta-feira, que adotará regime especial de funcionamento dos órgãos públicos na próxima segunda-feira, em função do jogo da Seleção.
Essa é a primeira vez, nesta edição da Copa do Mundo, que a prefeitura de Belo Horizonte e o governo de Minas adotam ponto facultativo. Os três jogos disputados pela Seleção até então foram realizados no período noturno.