Fernando Haddad no gabinete de transição, em Brasília, com o ex-ministro Aloizio Mercadante — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro Fernando Haddad se reuniu, na manhã desta quinta-feira (8), com o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes. O encontro foi no prédio que sedia a pasta na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A conversa entre os dois durou pouco mais de uma hora e serviu para definir uma agenda de trabalho.

“Foi uma excelente conversa, muito cordial, muito educada, muito transparente. [...] Foi uma conversa foi muito importante, com esse tipo de conversa você garante que muitos projetos importantes tenham continuidade”, disse Haddad a jornalistas depois da reunião.

“Passamos em revista vários assuntos importantes, obviamente que em uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi uma excelente reunião. Fui muito bem recebido, definimos uma agenda de trabalho a partir da semana que vem e as coisas estão transcorrendo bem", acrescentou.

Haddad é cotado para chefiar o Ministério da Fazenda no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em pasta que será desmembrada para retornar ao modelo em que era nas primeiras gestões petistas. O encontro entre os dois reforça as expeculações em torno do nome de Haddad.

Na segunda-feira (5), Haddad se reuniu com Lula no hotel em que o presidente eleito está hospedado, na região central de Brasília. Quando questionado se ia tratar sobre economia com o petista, respondeu: “Estamos tratando disso”.