O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou neste sábado (30) que não apenas os políticos opositores de Jair Bolsonaro (PL), mas também a população está percebendo a tentativa de golpe defendido pelo ex-mandatário e por seus aliados em 2022. O parlamentar comentou a pesquisa Datafolha sobre a percepção dos brasileiros em relação a intentona golpista.

"55% das brasileiras(os) sabem que Bolsonaro tentou um golpe, acabar com a democracia e roubar o direito de voto. Quando for preso, mais pessoas terão certeza disto. A CPMI não deixou dúvidas e as provas acumuladas a mais pela PF e PGR, deixarão a decisão do STF irrefutável!", escreveu o parlamentar na rede social X.

Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por ter espalhado fake news ao comentar sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes, durante uma reunião com embaixadores no ano anterior, em Brasília (DF).

Atualmente, a Polícia Federal investiga um plano golpista. A tentativa de ruptura institucional previa a prisão dos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Bolsonaro vem negando a tentativa de golpe.

 

Brasil247