CONVENÇÃO

O PSD lançou, em convenção neste domingo (13), o nome do prefeito Alexandre Kalil à reeleição. O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, além do senador Antonio Anastasia. O senador Carlos Viana, presidente estadual, enviou representante após imprevistos.

Em um breve discurso, Kalil afirmou que a sua gestão enfrentou "muitas dificuldades" que não foram combatidas de forma solitária por ele. "Seria injusto e ingrato não dividir igualmente, tanto com o vice prefeito, como a toda a equipe da PBH e da Câmara, o combate e apoio que tivemos nesses quatro anos", afirmou.

Ao declarar não ser orgulhoso e "nariz em pé", Kalil questionou um político que considerou a Prefeitura de Belo Horizonte como "rica". "Gostaria de perguntar ao colega do senador Antonio Anastasia se achamos um baú de dinheiro ou se choveu moeda, porque o que fizemos é um a lição para que seja feita em outras prefeituras. Se tivemos hoje em situação razoável, é porque houve cortes, houve cuidado com o dinheiro público, tudo isso foi feito. De todos os absurdos que a gente escuta, quis proteger a população, quis fazer uma população com menos mortes", disse se referindo à pandemia.

Com relação às chuvas do início deste ano, Kalil disse que "foi uma coisa pavorosa" e que o "maior desastre foi na porta da casa dele".

Se referindo ao atual vice-prefeito Paulo Lamac, que estava presente no evento realizado de forma restrita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Kalil agradeceu o apoio "entre discussões, entre tapas e beijos" e reiterou o apoio ao número dois da atual gestão. 

Ao abrir a convenção, Gilberto Kassab disse ser motivo de muito orgulho para o PSD ter a oportunidade de contar com Kalil. O presidente nacional da legenda considerou que o atual prefeito da capital mineira representa a renovação da vida pública no Brasil. "Um cargo da mais alta relevância e neste primeiro mandato ter conseguido um resultado extraordinário, aceitação de uma parte muito expressiva da população, com resultados que são claros para todos, você mostrou autoridade, serenidade, conhecimento, disciplina, obstinação, o que o credencia a postular uma nova administração para que possa concluir esse extraordinário trabalho", declarou.

Para Kassab, o ex-presidente do Atlético se tornou "não apenas um líder em Belo Horizonte, mas uma voz experiente, que pode ser ouvida com uma grande liderança nacional". 

O senador Antonio Anastasia, tal como o deputado estadual Cássio Soares, também discursaram em favor do atual prefeito.

Durante a rápida convenção, o PSD também aprovou a sua chapa ao Legislativo, que contou com 12 políticos com mandato atualmente.