POSTURA


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), elogiou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas. Para o tucano, o fato de o chefe do Executivo nacional estar mais contido publicamente, sem dar declarações polêmicas contra as instituições ou políticos opositores, contribui para o bem do país.

"Essa nova fase do Bolsonaro, menos polêmica, é saudável para o Brasil. Com ele quieto, o Brasil fica mais calmo e consegue debater e ter o foco na pandemia. É melhor para o Brasil o presidente mais quieto, mais sossegado, menos criador de situações indesejáveis. Se ele continuar assim, é bom para o Brasil", disse o governador em entrevista nesta terça-feira (18) ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.


Mesmo elogiando a postura do presidente da República nos últimos dias, Doria não poupou críticas ao governo Bolsonaro. 


"Lá atrás tomei a decisão de me afastar (de Bolsonaro) e ter o comportamento que temos adotado aqui em São Paulo. Um governo liberal na economia, que respeita os direitos humanos e a democracia. Nunca afrontamos e nem apoiamos nenhum afrontamento à democracia, condenamos fake news, não temos Gabinete do Ódio em São Paulo e sabemos dialogar".