FOGO AMIGO

O ex-governador do Ceará e ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que a pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte Duda Salabert, também do PDT, “não tem preparo” para assumir o cargo de chefe do Executivo na cidade. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast RivoNews, em vídeo publicado nessa terça-feira (30) no YouTube.

Ciro foi questionado se subiria ao palanque com alguns pré-candidatos a prefeituras de capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para ele, o critério é “acreditar que a pessoa seja capaz de fazer uma boa administração pelo povo”.

Ao ser perguntado especificamente sobre Duda Salabert, o ex-governador do Ceará disse que não dividiria palanque com ela. “(Ela) não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra”, completou Ciro Gomes.

A reportagem pediu um posicionamento à equipe de Duda sobre os comentários de Ciro Gomes. Em nota, a deputada federal respondeu à crítica de Ciro, rebatendo o termo "egoico" usado por ele para defini-la. Confira abaixo.

Leia a nota de Duda Salabert na íntegra:

Entendo a posição do Ciro, pois não tenho as especializações em Havard e no eruditismo francês que formaram o Ciro e nem venho de família rica como a dele. Minha formação foi no chão da sala de aula e nos movimentos que lutam por melhores salários para professores. 

Sou apenas uma professora que deu aula por duas décadas e que luta pela valorização da educação e briga contra o preconceito e contra o ódio que setores da sociedade tem em relação a nós travestis.

Sobre o adjetivo “egoico”, acho uma pena as críticas às pessoas trans virem sempre com termos patologizantes, reforçando o preconceito de que a personalidade das pessoas trans possui traços de doença, de patologia.

 

otempo.com.br